Política de Privacidade
1. INTRODUÇÃO
O Portal da FEAUSP armazena e distribui conteúdo para sites e subsites sob o domínio da direção dessa Faculdade com o objetivo de apresentar a Instituição, compartilhar informações e prestar serviços. A Politica de Privacidade visa assegurar a privacidade e segurança dessas informações, documentos, imagens, arquivos com vídeo ou áudio e dados de usuários. Por se tratar de um portal cooperativo, as informações são inseridas por diversos funcionários responsáveis pelas áreas, assim é responsabilidade de cada funcionário, inserir, apagar, alterar e responsabilizar-se pelas informações apresentadas no Portal. Nesse sentido, para se tornar um usuário, o público deverá ler atentamente os termos de uso disponível em www.fea.usp.br e concordar com a política de privacidade estabelecida pela FEAUSP. A FEAUSP reserva-se o direito de alterar os termos e condições constantes de sua Política ou Condições Gerais de Uso, assim como de fazer alterações em todos os serviços ou programas deste Portal, a qualquer momento e sem qualquer aviso prévio ou ônus aos USUÁRIOS.
2. INFORMAÇÃO
A FEA empregará seus melhores esforços no sentido de manter as informações e materiais contidos neste Portal tão precisos, atualizados e completos quanto possível. No entanto, procurará corrigir o mais rápido possível, eventuais imprecisões ou omissões no conteúdo deste, mas não assumirá a responsabilidade pela sua utilização, aplicação ou processamento que os usuários possam dar à mencionada informação, em desconformidade com a natureza e função das informações disponibilizadas. Sendo a utilização do material disponibilizado de inteira responsabilidade do usuário. A informação contida no Portal poderá ser atualizada ou modificada periodicamente, por conseguinte, a mesma não deve ser interpretada como definitiva.
3. PRIVACIDADE DOS VISITANTES
Este Portal utiliza a tecnologia de identificação baseada em cookies, isto é, pequenos arquivos de texto enviados por meio da internet para o seu navegador, que ficam armazenados em seu computador e que permitem o reconhecimento dos computadores que acessam nosso Portal. Um cookie não pode ler informações do disco rígido do seu computador, o objetivo é conhecer as preferências dos usuários e disponibilizar conteúdos personalizados. Estes cookies são seguros, privados, anônimos, não transmitem vírus e são utilizados para o benefício dos USUÁRIOS.Em geral, os Web Browsers já são configurados de forma a permitir a criação de cookies. Contudo, você pode especificar se deseja ou não que o browser pergunte antes de gravar cookies de um determinado Portal em seu computador. Da mesma forma, você pode escolher se permite ou não que seu browser aceite cookies da FEA ou de qualquer outro site e especificar configurações diferentes para zonas de segurança diferentes.
4. PRIVACIDADE DE USUÁRIOS
O login nas áreas restritas do Portal está condicionado ao fornecimento de dados pessoais do usuário, bem como a aceitação de cookies de navegação. Ao decidir fornecer seus dados pessoais, o usuário declara conhecer e aceitar os termos da presente Política. Todas as informações coletadas dos usuários trafegam de forma segura, utilizando processo de criptografia padrão da Internet. Qualquer informação fornecida pelos usuários será coletada e guardada de acordo com os mais rígidos padrões de segurança e confiabilidade. Envidaremos nossos melhores esforços na manutenção da integridade das informações que nos forem fornecidas. A FEA utiliza as informações coletadas para os seguintes propósitos gerais:
- I. Informar a respeito de eventos, licitações em andamento, disponibilidade de estágios da FEA e em parceiros;
- II. Manter atualizados os cadastros dos usuários para fins de contato telefônico, por e-mail ou mala direta;
- III. Otimizar a usabilidade e a experiência interativa durante a navegação do usuário no Portal;
- IV. Elaborar estatísticas gerais, sem que haja identificação dos usuários;
- V. Responder às dúvidas e solicitações de seus usuários;
- VI. Realizar campanhas de comunicação, marketing e pesquisas;
- VII. Comunicar-se com os usuários, a fim de prestar informações a respeito da FEA;
- VIII. Realizar a inscrição em eventos;
- IX. Fornecer acesso ao portal de ex-alunos;
- X. Fornecer informações de estágios;
- XI. Coletar informações para auxiliar os usuários em atividades de seu interesse. O acesso às informações coletadas é restrito a pessoas autorizadas. Aqueles que fizerem uso indevido das informações estarão sujeitos às sansões previstas em Lei. As informações dos usuários cadastrados no Portal da FEA não serão transferidas a terceiros ou usadas para finalidades diferentes daquelas para as quais foram coletadas, exceto por determinação legal ou judicial. O usuário garante a veracidade e exatidão dos dados que fornecer para este Portal, pelo quais assume a correspondente responsabilidade. A FEA não assume qualquer responsabilidade no caso da inexatidão dos dados introduzidos pelos usuários neste Portal. É de responsabilidade do usuário a guarda de sua senha e de seu login de acesso. O usuário não deverá cadastrar senhas evidentes, tais como: data de nascimento, o próprio nome, dentre outras. Caso o usuário tome conhecimento ou apenas suspeite que sua senha tenha sido descoberta, deverá alterá-la imediatamente por meio da pagina, www.sti.fea.usp.br. Em hipótese alguma a FEA irá solicitar dados pessoais de seus clientes por email ou telefone. Caso estas informações sejam solicitas por esses meios, desconsidere o pedido e informe à Seção Técnica de Informática (STI-FEA) o ocorrido com a maior brevidade possível. Algumas informações do Portal são recuperadas de bases de dados centrais e disponibilizadas nos sites da FEA. Descrevemos abaixo as informações disponibilizadas. • Nome, email, cargo, departamento, tipo de vínculo e ramal de todos os usuários: professores e funcionários; • Nome, email, tipo de vínculo, situação, nome do curso e período de todos os alunos de Pós-Graduação; • Área de pesquisa e linha de pesquisa de professores; • Currículo Lattes; • Outras informações inseridas por funcionários e professores com acesso ao Portal da FEA. O acesso à área privada se dá pelo login e senha e permite ao usuário a inserção de conteúdo, desde que, este esteja de acordo com a política de privacidade.
5. INSERÇÃO DE INFORMAÇÕES NO PORTAL
5.1. Ao postar ou enviar, fotos, vídeos e outros tipos de dados, o usuário se responsabiliza pela inserção deste tipo de conteúdo.
5.2. Ao postar ou enviar, fotos, vídeos e outros tipos de dados, o usuário concorda com a apresentação destas informações no portal da FEA.
5.3. As imagens, fotos, vídeos, transmissões e outros, que serão postadas no site devem ter caráter formal, sem alusão sexual e/ou discriminatória de raça, religião e política, de acordo com a legislação vigente.
6. COMUNICAÇÃO COM O USUÁRIO
O Portal contará com alguns canais de comunicação com o usuário com o objetivo de prestar serviços relativos à assinatura de periódico, contrato de estágios dentre outros. As informações sobre os USUÁRIOS serão armazenadas em um servidor seguro com criptografia ssl e envidaremos nossos melhores esforços na manutenção da integridade das informações que nos forem fornecidas.
7. CONEXÕES (LINKS) A OUTROS SITES
O Portal poderá fornecer acesso a links para sites externos cujos conteúdos e políticas de privacidade e segurança da informação não são de responsabilidade da FEA. Assim, recomendamos aos usuários que, ao serem redirecionados para sites externos, consultem sempre as respectivas políticas de privacidade antes de fornecer seus dados ou informações.
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